terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Looks para a temporada de chuvas no Nordeste

O Nordeste brasileiro tão famoso por dias ensolarados e sol escaldante, também tem seus momentos de chuva e clima ameno. Estamos vivendo dias nublados, com pancadas de chuva e temperaturas agradáveis, oba!!!!

A pergunta é: o que vestir nesses tempos invernosos? O Minha Agenda Verde traz dicas para não fazer feio, afinal não estamos na Europa e muito menos no Alasca, rsrsrs.

1- Achava que nestes dias os tons mais escuros (vinho, verde militar, marinho, preto, chumbo) eram as melhores opções, até que encontrei este look da Luisa Accorsi (Sonhos de Crepom) e me apaixonei. Resultado? Acabei com o preconceito. Moda é isso, no final das contas.


2- Evito calças muito compridas por motivo óbvio: vai molhar a barra.

3- Procuro usar tecidos mais pesados, deixando as camisas de seda e outros tecidos levinhos para os dias de calor.

4- Tenho sempre à mão um cardigã para aqueles ambientes de ar condicionado muito frio, como shoppings.

5- Uso sapatos fechados e de salto quadrado. Saltos muito altos e finos, nem pensar. Vai que preciso pular uma poça d'água?

6- Calçados de camurça ou cortiça molham e deixam os pés encharcados. Ninguém merece.

7- Saias compridas e esvoaçantes eu também evito. Um vento mais forte e a elegância vai pro beleléu (é o novo!!!).

8- Não abro mão de bolsas impermeáveis. Preciso mesmo explicar o motivo? Aliás, eu amo as bolsas impermeáveis da Lacoste. Tenho várias, quero todas.


Alguns looks para nos inspirar nestes tempos chuvosos vão bem, concorda? Concentre-se nos looks e desconsidere os calçados, ok?

















HOJE EU QUERIA SAIR ASSIM:



VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

A palavra cardigan tem sua origem em homenagem ao Conde de Cardigan ( James Thomas Brudenell), ele usava um casaco vermelho por causa do frio e estabeleceu o cardigan como um item do uniforme de seus soldados.

Tanto CARDIGÃ quanto CARDIGAN estão corretos, pois cardigan é a forma original da palavra e cardigã é a forma aportuguesada.

Nunca esteve tão na moda quanto agora, e não somente no inverno. No verão, os de algodão são ótimos para colocar sobre uma camiseta ou camiseta polo.

                                                                                            (Veste Moda)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário