quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DESAFIO DAS 52 SEMANAS: QUEM VEM?

Se você pensou que o título faz alusão a algum novo tipo de dieta, errou feio. Hoje vamos falar de educação financeira, pauta muito oportuna para esses tempos difíceis. A palavra de ordem é POUPAR!!!

Descobri recentemente este desafio e logo questionei: Por que não? A ideia é a cada semana do ano ir poupando progressivamente. Veja a tabela a seguir:



Se a cada semana você poupar o valor correspondente à semana, você terminará o ano com exatos
 R$ 1.378,00. Não é maravilhoso?

O ano já começou, o que fazer? É simples. Já estamos na oitava semana de 2016. Somando 1+2+3+4+5+6+7+8 você terá inicialmente que poupar R$36,00. Depois é só continuar... R$9,00, R$10,00 e assim por diante.

Vai por mim, vale a pena. Eu estou fazendo com R$2,00 por semana e sabe que mais me impressiona? É que se não fosse isso provavelmente eu estaria gastando esse dinheiro com bobagens ao invés de economizar.

                                           VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Organização financeira foi uma das metas que estabeleci para o meu 2016 e economizar é palavra de ordem. Para me ajudar nessa empreitada comprei um KAKEBO, que em japonês significa "livro de contas das despesas da casa", uma agenda para finanças pessoais onde você registra e acompanha toda a sua vida financeira. Ele custa em média R$ 34,00 (o meu é da Saraiva) e vem recheado de dicas de economia, com fácil explicação e muita ilustração. FICA A DICA!!!!! BEIJOS!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário