quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

É HOJE!!!

A árvore de natal deve ser desmontada no dia 6 de janeiro, dia em que os reis magos encontraram o Menino Jesus. É o tão conhecido e já não tão festejado Dia de Reis. Por isso, resolvi dividir com vocês as maneiras como embalo e guardo a decoração de Natal. Quem sabe não são dicas úteis?




1- Lá pelo dia 4 eu vasculho todos os cômodos da casa em busca de artigos natalinos: as toalhas do lavabo e dos banheiros, os enfeites que decoram os aposentos, jogos americanos, panos de prato, petisqueiras da cozinha, e por aí vai. Aproveito e já coloco na máquina o que precisa estar sequinho na hora de embalar.

2- No mesmo dia compro muitas folhas de papel de seda (na cor branca para não desbotar) que servem para envolver os enfeites sem arranhá-los, conservando-os como novos.

3- Eu guardo os enfeites em caixas organizadoras de plástico. São menos suscetíveis ao mofo. Uma boa dica que aprendi foi armazenar os enfeites invividualmente em copos descartáveis, envolvidos no papel de seda, é claro. 

4- Para as velas temáticas eu as coloco dentro de rolos de papel alumínio (porque são mais durinhos) e depois passo o plástico filme. Não quebra uma.

5-  Os rolos de papel também são ótimos para os festões. É só emendar os rolos e enrolar os festões.

6- Para o pisca-pisca não embaraçar não conheço nada melhor que enrolá-los em cabides plásticos (aqueles que vêm da lavanderia são ótimos). Há quem use também pedaços de papelão, mas para evitar traças e baratas, opto pelos bons e velhos cabides. 

7- Para a árvore de natal eu gosto de envolvê-la por completo em plástico filme. A caixa original era de papelão e não quis "dar mole" para traças e baratas.

8-  Toalhas, pisos, panos de prato, conjuntos de cama eu guardo naquelas embalagens plásticas de colchas e edredons. Ficam visíveis e organizados.

9- Peças mais delicadas, de material mais sensível eu embalo em plástico bolha. Ficam bem mais protegidas.

10- Divido os enfeites pequenos e pequenos ornamentos em caixas que depois serão acomodadas em uma (caixa) maior.

11- Tenho uma rotuladora (já não consigo viver sem) que trabalha muito nesta época. À medida que as coisas vão sendo guardadas, as embalagens são classificadas e etiquetadas. Mais um facilitador para a minha vida.







                                                 VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Costumo colocar folhas de louro e cravo da índia dentro de todas as embalagens, evitando assim, baratas e traças. No meio do ano eu reforço a dosagem espalhando um pouco mais no maleiro, que é onde guardo tudo isso. BEIJOS!!!



P.S. Eu sei que desde o primeiro dia do ano eu não aparecia por aqui. Assim como você eu precisei de alguns dias para organizar a vida e descansar, afinal ninguém é de ferro. Agora é entrar pra valer em 2016 e dar continuidade aos planos de crescimento do blog. Cabeça cheia de ideias, oba!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário