quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UNHAS FRACAS, O QUE FAZER?

Minhas unhas nunca foram sinônimo de fortaleza e durante algum tempo (poucos meses, na verdade) eu resolvi fazer unhas de gel.



Ficaram lindas, mas quando resolvi tirá-lo... uma tragédia abateu-se sobre as minhas pobres unhas já tão fraquinhas. Pareciam papel. Ainda hoje não consegui recuperá-las. Quebram com facilidade, descamam, estão com a superfície irregular e por aí vai. Acham pouco?

A pergunta é: O QUE FAZER?

Vaidosa como sou, é óbvio que eu estou correndo atrás do prejuízo para resgatar a dignidade das coitadinhas e por isso, decidi: quero minhas unhas saudáveis, lindas, como aquelas que a gente vê em propagandas de volta.



Para isso, o Minha Agenda Verde dá dicas para quem quer unhas de divas:

1- Para a retirada do esmalte antigo, prefira os lencinhos removedores. Eles utilizam solventes não tóxicos e contêm glicerina e água, o que os torna oleosos, ajudando na hidratação de unhas e cutículas.

2- Ao cortar as unhas, prefira o formato quadrado. Quando arredondadas, encravam com mais facilidade.

3- Na hora de lixar, faça movimentos suaves apenas nas bordas e em movimentos horizontais, de fora para dentro. NUNCA lixe a parte de cima. Se a superfície estiver áspera, use um polidor ou um esfoliante específico para esse fim. Sim, existe!!!!

4- A gente sabe que a remoção de cutículas não é recomendada pelos médicos. Nesta fase do tratamento, estou usando o Removedor de Cutículas Express da Elke, que remove as cutículas em excesso em um minutinho apenas. As cutículas ficam quase imperceptíveis e a pele fica fina e macia. Alicate agora só para tirar a pele que o produto amolece, mas não tira.  Antes que vocês perguntem, o meu foi comprado na Bel Cosméticos do Shopping RioMar Fortaleza.



5- Hidratar, hidratar, HIDRATAR!!!! Quanto mais hidratação, melhor. Estou usando a "caneta" SOS Cutículas Perfeitas da Granado, com substâncias que renovam e hidratam as cutículas, proporcionando brilho e maciez. A minha já fica na escrivaninha.

6- Para quem não consegue ficar sem esmaltar as unhas, o ideal é fazer uma pausa de pelo menos 12 horas sem esmalte entre uma ida e outra à manicure. Nesse período, reforce a hidratação.

7- Capriche na escolha da base: opte pelas que levam óleos naturais e ômega-6 na composição. As que prometem fortificar também são boas escolhas.

8- A escolha do esmalte também deve ser criteriosa. Os hipoalergênicos ou aqueles que trazem no rótulo os termos 3free ou 4free (livres, respectivamente, de 3 ou 4 substâncias causadoras de alergias) são os indicados.

9- Ainda sobre esmaltes, varie as cores ao pintar as unhas. Os esmaltes escuros usados com regularidade contribuem para que elas fiquem amareladas e apenas o crescimento devolverá a cor natural das unhas.

10- Tenha o seu próprio alicate e a sua lixa. Não compartilhe esse tipo de material. A maioria dos salões usam lixas descartáveis e esterilizam os alicates. Ainda assim é melhor ter o seu próprio material.

11- Para fazer trabalhos domésticos que utilizam produtos de limpeza como lavar louça, por exemplo, use luvas. Algumas substâncias podem danificar as unhas, tornando-as quebradiças e fracas.

12- Consuma por dia pelo menos um alimento que contenha ingredientes responsáveis por manter as unhas bonitas. PROTEÍNAS (peixes, ovos, queijo branco), ZINCO (nozes e castanhas, tomate e beterraba), VITAMINA A (cenoura, abóbora, frutos do mar e cogumelos), CÁLCIO (laticínios, brócolis, gergelim e folhas verde-escuras) são alguns bons exemplos.

13- Estou usando um produto chamado Betalfatrus que promete fortalecer, remineralizar e reestruturar as unhas. Ainda estou no comecinho do tratamento, mas já é possível ver mudanças. Para melhor, oba!!!!!! FICA A DICA. O meu foi comprado na Farmácia Pague Menos.


Como disse anteriormente, estou no início do tratamento, mas empenhada para que dê certo e eu possa ter as minhas lindas unhas de volta. Mais que isso só paciência, muita paciência. BEIJOS!!!



                                                VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:




                                                                  insta: @minhaagendaverde
                                                                  face: Minha Agenda Verde




Nenhum comentário:

Postar um comentário