quarta-feira, 15 de julho de 2015

UMA NOITE ESPECIAL

Há alguns dias eu, a louca das mesas rsrsrs, postei uma seleção de ideias para fazer no aniversário do maridão (aqui). Foi um jantar apenas para os filhos, a nora, o genro e nossas mães, num total de 10 adultos e 2 crianças. Minha sogra acamada não veio e por isso, Francisca, a fiel escudeira da família também não compareceu. Queria deixar registrado que fizeram muita falta.
Pois bem, formamos assim, um ainda mais reduzido grupo com 8 adultos e 2 crianças. O plano de um jantar à francesa, com todos à mesa estava (mais que nunca) de pé.


Queria algo diferente, para sair daquela combinação flores e velas, que por sinal acho linda. Pensa daqui, pesquisa dali, e de repente, no insta do mago da noivas Sandro Barros (as mesas de suas refeições são absurdamente lindas também), encontrei o que queria. A mesa do Brazil Foundation & CHANEL Gala São Paulo seria a minha inspiração, digo, INS PI RA ÇÃO!!!! Longe de mim a pretensão de fazer igual.


                   A INSPIRAÇÃO:


                         


                                                             COMO FICOU:










                  




Todos esses vidros eu já tinha. Os mais altos eu não havia usado porque eu não encontrava uma utilidade para eles (que atire a primeira pedra quem nunca fez uma compra e depois ficou sem saber o que fazer com aquilo). Até esse dia eu estava arrependida de ter gasto dinheiro com esses vidros.  Não estou mais. Na verdade, tirando o espelho que tive que mandar fazer todo o resto eu tinha. Ah! Os porta-guardanapos foram feitos pela mamãezinha aqui. Depenei os galhos de orquídea que havia comprado (para esse fim, diga-se de passagem), peguei a boa e velha pistola de cola quente, as argolas de palha ( compradas em quantidade no Mercado Central de Fortaleza) e pronto. 

O BOLO


A concepção do bolo foi da filha Nathália e da neta Júlia. Um dos hobbies do marido é a pesca esportiva, daí o tema. A sereia, nem preciso dizer quem é, concordam? Rsrsrs. Ao redor, os nomes dos filhos, nora, genro, netos. Por sinal, esse foi um dos pontos altos do jantar, muito lindo e gostoso. A realização do bolo foi da Luciana Paiva. 


Esse foi o nosso jantar em petit comité, como dizem os franceses. Foi uma noite agradável que deixou todos felizes, principalmente o celebrado da noite. Gostaria de ter feito uma grande festa, convidado a família e os amigos, mas a vontade do aniversariante tinha que ser respeitada (lembram que ele não queria nada?). Além do mais, era uma quarta-feira e os pobres mortais no dia seguinte trabalham. 

Então é isso. Espero que tenham gostado. Logo, logo eu preparo um post com outras mesas que arrumo por aqui (lá vem a louca das mesas de novo, rsrsr). BEIJOS!!!

                                                          insta: @minhaagendaverde
                                                          face: Minha Agenda Verde

                       
               




Nenhum comentário:

Postar um comentário