sábado, 25 de julho de 2015

CÁ ENTRE NÓS: PAPO ENTRE GENTE MADURA.

O sitcom americano The Nanny (quem lembra?) estreou no dia 3 de novembro de 1993 e exibiu o episódio final em 23 de junho de 1999, deixando-nos com um saudoso gostinho de queremos mais.

Eu era (SOU) muito fã do seriado que tinha o propósito de ser leve, despretensioso, garantir boas e altas risadas. Ainda bem que o Netflix tem as 6 temporadas para a gente rever ou conhecer a saga da babá Fran Fine para levar ao altar o charmosão (tomara que meu marido não leia essa parte, rsrs) Maxwell Sheffield.

Se por um acaso você pensa que o post é sobre o seriado, a resposta é não, quer dizer, mais ou menos. Deixa que eu explico.

Minha filha viu e me mandou um link com os personagens à época das filmagens e como estão os protagonistas hoje, 21 anos depois. Assim que vi, pensei (pausa para música dramática) sobre nossas mudanças ao longo dos anos, sobre como envelhecemos e concordar que saber envelhecer é uma arte, como dizem por aí.

A verdade é que cabe a nós decidirmos como iremos envelhecer. Já não há desculpas para não cuidarmos de nós mesmos(as). Não pode pagar academia? Caminha, faz exercícios nos aparelhos da
pracinha do bairro. Não pode pagar por tratamentos estéticos sofisticados? Toma um bom banho e passa um hidratante massageando o próprio corpo (há marcas excelentes nos supermercados e farmácias), o euro e o dólar estão pela hora da morte? Faz uma viagem por perto, procura um hotelzinho bacana e vai ser feliz. 

Essa é a palavra... FELICIDADE!!! Ser feliz é tudo que se quer, já dizia a música de Keiton e Kledir  " Ah! Esse maldito fecho éclair", quem lembra? Isso é importante!! Ser feliz e assim conseguir fazer os outros felizes. 

Certa vez ouvi de uma pessoa: "Só fala mal de casamento quem é mal casado(a), CONCORDO!! Eu AMO ser casada, mas precisei estar no segundo matrimônio para dizer isso. Por que? PORQUE HOJE EU SOU FELIZ e meu casamento é maravilhoso. Simples assim. 

Para sermos felizes e envelhecermos bem precisamos fazer escolhas. Costumo dizer que problema para mim hoje precisa ser grande. A funcionária faltou? Almoça fora. A roupa preferida estragou? Paciência, fazer o quê? Deixar por menos. Não pense que é fácil. É um exercício diário, mas necessário. Faz bem para o corpo e a mente, vai por mim.

Por falar nisso, em breve vou começar aqui um projeto muito legal sobre emagrecimento com saúde, mas isso é assunto para depois. Por hora, fiquem com os saudosos e carismáticos personagens do The Nanny e tirem suas próprias conclusões:


 FRAN DESCHER ( FRAN FINE)




CHARLES SHAUGHNESSY (MAXWELL SHEFFIELD)



DANIEL DAVIS (NILES)



LAUREN LANE (C.C. BABCOCK)



NICHOLLE TOM (MAGGIE SHEFFIELD)



BENJAMIN SALISBURY (BRIGHTON SHEFFIELD)



MADELINE ZIMA ( GRACIE SHEFFIELD)



RENEE TAYLOR (SYLVIA FINE)



ANN MORGAN GUILBERT (GRANDMA YETTA)

                                                                 Fotos: hollywood.com


É lindinha, pensava que só a gente envelhecia? Na na ni na não. O tempo é implacável, mas precisamos saber tirar proveito dele. Por falar nisso, o que você tem feito para envelhecer bem? Ficou preocupada? Relaxa!!! Segunda-feira está aí pra isso.

Agora vamos passar o protetor, colocar AQUELE look que compramos especialmente para o final de semana, arrumar o cabelo, caprichar no make e SER FELIZ porque o weekend está apenas começando, BEIJOS!!!!


                                                           insta: @minhaagendaverde
                                                           face: Minha Agenda Verde










Nenhum comentário:

Postar um comentário